julho 26 2017 0comment

Tudo que desejo pode começar a ser conquistado agora!

Certo dia, durante a aplicação de uma prova, faltando poucos minutos pra terminar o horário, um aluno perguntou ao seu professor:
– Professor, você pode me dar uma folha em branco, por favor? É que eu rabisquei e rasurei tudo por aqui, fiz uma confusão danada em algumas respostas, e preciso passar a prova a limpo antes de entregar.
Apesar do pouco tempo restante, ele passou a prova a limpo, completou a folha em branco, e entregou-a.

Todos os dias quando você acorda, você tem uma folha em branco para preencher do jeito que quiser, independentemente de como tenha preenchido as anteriores; uma nova chance para fazer diferente e melhor; uma oportunidade para deixar o que aconteceu no passado, e honrar o “presente”, iniciando cada dia pensando: “Tudo o que desejo pode começar a ser conquistado agora!”.

Nossas atitudes são muito mais importantes do que os fatos em si. Experiência não é aquilo que nos acontece, mas o que fazemos com aquilo que nos acontece. Estou convencida de que a vida é 10% daquilo que acontece conosco e 90% como reagimos ao que acontece conosco. Uma mesma situação pode ser para mim um trauma ou uma dádiva, tudo dependerá da forma como eu irei interpretar os fatos. Nós não podemos mudar o passado, nós não podemos mudar a maneira das pessoas se comportarem, nós não conseguimos evitar o inevitável; a única coisa que podemos mudar e que depende apenas de nós mesmos é a nossa atitude.

Pode ser que até ontem você tenha tido péssimos resultados em sua vida e sua dedicação e comprometimento para suas conquistas estão muito abaixo do que você poderia realizar. Ou, quem sabe, você tem dado o seu melhor, ultrapassado as metas, entregue bons resultados, e consequentemente recebido elogios e reconhecimento. Olhar para as coisas positivas que realizamos, dar valor à cada conquista é importante e nos impulsiona para conquistas ainda maiores, porém o que realmente importa é o que você fará daqui pra frente e como preencherá as próximas folhas em branco; se preferirá seguir  lamentando as derrotas do passado, ou se vai encarar de frente os desafios e assim protagonizar a conquista daquilo que tanto almeja.

Lembre-se, a vida é muito curta para ser pequena, por isso, não faça dela um rascunho, porque pode ser que não dê tempo para passa-la a limpo. Então, independentemente do que aconteceu até ontem, comece o seu dia pensando: “Tudo o que eu desejo pode começar a ser conquistado agora!”, e faça o seu melhor!

Grande abraço,

Maria Flávia

admin

Escreva um comentário